New Focus Clube NewsPad

New Focus Clube NewsPad


Novo Ford Focus MK3 recebe nota máxima de segurança

Saturday, June 9, 2018

O Novo Ford Focus 2013 (MK3) recebeu a nota máxima num dos mais rigorosos testes mundiais de segurança veicular, o Top Safety Pick+, que autoriza utilizar nos veículos o selo do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), dos Estados Unidos. Com isso, ele é considerado um dos melhores da categoria e chegou ao Brasil com esse credenciamento altamente respeitado das empresas seguradoras.

Para receber a classificação Top Safety, o veículo deve passar por testes de impacto frontal e lateral, de resistência ao capotamento e avaliação dinâmica dos bancos e apoios de cabeça. “O Focus foi desenvolvido com o compromisso de manter as pessoas seguras e o resultado dos testes mostra que adotamos soluções inovadoras tanto para evitar colisões como para proteger os ocupantes em caso de acidente”, diz Steve Kenner, diretor global de Segurança Automotiva.

 Estrutura reforçada

A Ford adotou uma visão integrada de segurança no desenvolvimento do Novo Focus, que inclui desde a aplicação de aços ultra resistentes na estrutura do veículo até tecnologias avançadas de segurança ativa.  Esses diferenciais também ajudaram o modelo a receber a classificação de cinco estrelas do National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão responsável pela administração de segurança do trânsito nos Estados Unidos.

A carroceria do Novo Focus foi construída para oferecer um alto padrão de segurança, com aços de alta e ultra alta resistência para proteger o habitáculo e aços especiais para absorver e redirecionar as energias de impacto em caso de colisão, garantindo proteção para todos os ocupantes do veículo. Outro recurso de segurança do Novo Focus é a chave programável MyKey. Com ela, é possível programar a velocidade máxima do veículo, o volume do som e emitir avisos sonoros para incentivar os passageiros a usar o cinto de segurança.

Visualizar a Postagens 0 Postagens
Compartilhar Post   


Conhecendo o Câmbio Powershift do Focus MK3 e MK 3,5

Wednesday, May 23, 2018

O Câmbio Powershift , é um sistema de seis marchas sequenciais da Ford que privilegia trocas rápidas, sem tranco e com opções para diversos perfis de motoristas.
 
A principal vantagem dessa tecnologia é unir o conforto da transmissão automática com a esportividade das trocas manuais, de forma muito mais rápida e sem perda de torque ou desperdício de energia.
 
O câmbio conta com seis marchas e sistema de dupla embreagem que trabalham de forma simultânea e sincronizada. Enquanto a primeira atua, a segunda já está pronta para entrar em ação. A velocidade em que isso acontece é que garante o funcionamento linear, sem os famosos trancos dos modelos automatizados de apenas uma embreagem.
 
O tempo das trocas por exemplo, é de um terço de um câmbio automático comum. Isso resulta em um carro mais ágil, esperto, e que responde com mais eficiência aos comandos do pé do motorista no acelerador.

Tal tecnologia introduzida no Brasil em carros de volume pela Ford é mais avançada que existe atualmente, e até então só estava presente em carros esportivos de luxo.

A durabilidade é outra vantagem desse tipo de transmissão. Como ela não utiliza fluidos e nem conversores de torque, é isenta de manutenção ou troca de peças de desgaste. Da mesma forma, o sistema dispensa a substituição dos discos de atrito.
 
Por se tratar de uma tecnologia nova, é comum haver confusão entre o sistema de funcionamento do tipo sequencial e as chamadas transmissões automatizadas.

A automatizada é manual, e recebeu atuadores eletrônicos, com controlador eletrônico para a troca de marchas. Já a transmissão Powershift já nasceu automática, só que com um conceito mais sofisticado e eficiente para aprimorar o seu desempenho. Ela usa dois eixos de saída e dispensa o conversor de torque.
 
Há as opções de trocas nos modos drive, que privilegia o conforto e a economia de combustível, sport, que aumenta o giro do motor, e manual, em que o próprio motorista faz as trocas, dando mais segurança, por exemplo, em ultrapassagens.

Isso resulta em um automóvel que está pronto para servir diversos perfis de motoristas em uma mesma família, por exemplo.
 
Espero que tenha tirado as dúvidas de possíveis compradores do Ford Focus MK3 e MK 3,5 e que tenha mostrado o excelente câmbio que é o Powershift. Como qualquer carro infelizmente seja ele zero ou não se corremos o risco de termos algum problema, mas com essas qualidades todas eu não dispensaria um carro com esse câmbio.
 
Quer tirar suas dúvidas e debater mais sobre esse câmbio, entre em nosso fórum www.newfocusclube.com/forum
Visualizar a Postagens 0 Postagens
Compartilhar Post   


Fotos do Focus do amigo Túlio

Thursday, March 22, 2018

Veja em nosso site NewFocusClube.com na área Focus em Destaque as fotos do Focus do amigo Túlio e sua entrevista.
Aproveitem também e prestigiem nosso fórum em http://www.newfocusclube.com/forum
Visualizar a Postagens 0 Postagens
Compartilhar Post   


Fotos do Focus do amigo Tiago

Friday, June 9, 2017

 
Veja em nosso site NewFocusClube.com na área Focus em Destaque as fotos do Focus do amigo Tiago e sua entrevista.

Aproveitem também e prestigiem nosso fórum em http://www.newfocusclube.com/forum

Visualizar a Postagens 0 Postagens
Compartilhar Post   


Fotos do Focus do amigo Cristiano

Tuesday, April 12, 2016


Veja em nosso site www.newfocusclube.com as fotos do carro do amigo Cristiano, junto com sua entrevista...
Visualizar a Postagens 0 Postagens
Compartilhar Post   


Pagina  12>